terça-feira, janeiro 24, 2012

Selinho :)


Oi gente, ganhei esse selinho da Duh
, e tenho que contar para vocês como tudo começou...
Bem eu nasci pequena e magra e fui magra até os 7 anos, depois comecei a comilança, e fui engordando. Estava bem gorda com 14 anos, fase crítica da vida e pedi pra minha mãe de natal ir para um SPA.
Minha mãe chegou com uma revista pense leve, que era distribuida pelo Vigilantes do Peso(VP), abriu em uma página e me mostrou uma foto de uma menina bem gorda e depois me mostrou uma outra foto de uma menina bem magra, sem que eu pudesse ler a matéria. Para minha supresa, ela me disse que era a mesma menina. Foi o primeiro antes e depois da minha vida isso em 1993. Lá fui eu uma semana antes do natal, entrei para o VP, gente foi uma maravilha cheguei a minha meta no dia do meu aniversário em Abril, emagreci 16 Kg em 5 meses, o melhor foi quando cheguei na escola e todo mundo reparou :)))
Fiquei magra até os 19 anos no ano de 2000, fiquei muito triste pela doença do meu pai, chegeui a tomar antidepressivo e engordei um pouco, me achava uma baleia, pesava uns 65Kg, é que antes pesava entre 59Kg e 61Kg.
Com a piora da doença do meu pai fui comendo comendo,cheguei a morar fora de casa, tudo só piorava. Voltei para casa e a comida que eu tinha aprendido a controlar, virou uma arma contra mim mesma. Comia para me sentir melhor e só acabava fazendo mais mal, porque a balança só subia...
Me formei e fui trabalhar, quase não tinha roupas para trabalhar(2002). Voltei apra o vP, mas nunca retornei ao posto de vitalícia, já que temos que estar na nossa meta para sermos vitalícia.
Consegui emagrecer para meu casamento, casei com 79Kg, emagreci sem VP e com muita caminhada, mais uma vez comi para passar a dor de ter que ficar com meu pai no hospital, ele internou no dia seguinte do meu casamento, mais uma das inúmeras marotanas nos hospitais, era filha única. Quem socorria? Eu e minha mãe, meu marido ajudava muito também.
Par completar minha mãe foi diagnosticada com cancer de mama, mais uma ida ao hospital. Para resumir essa história de hospital, meu pai faleceu no dia 20 de junho de 2010 e minha mãe logo depois no dia 04 de julho de 2010, nem preciso dizer que depois disso atingi o meu maior peso de toda minha vida 102,5Kg.
Hoje estou com 96,5Kg, e vou chegar primeiro nos 90Kg, depois nos 85Kg, depois 80Kg, até achar que estou com um peso saudável.
Bem esse foi um resumo da minha história.
Indico 7 amigas para ganhar esse selinho
*Nath
*
*Taiane
*
*Mel
*
*Bia
*Bruxa do 203
*Nanda
*Andreza
Prontinho meninas :)))
Beijos e boa Terça-Feira, meu último dia de férias!!!!

10 comentários:

  1. Oi, Ana! Sabe que eu estou pensando muito no VP. Você acha que vale a pena? Emagrecer não é fácil e sozinha fica mais difícil, ainda bem que fiz esse Blog, me ajuda bastante!

    Sua história é comovente, parabéns pela sua atitude positiva. Você é um lindo exemplo! :)

    A minha é um pouco parecida, pois comecei a engordar quando meu pai ficou doente, antes disso nunca tinha tido problemas com a balança e sendo bem sincera nunca achei que fosse ter, mas aqui estou eu! rs

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anaa!!! Obrigada pelo selinho! Ameeeeei!!!! Ja estou preparando o post de amanha para posta-lo e selar o meu blog mais uma vez! Muitissimo obrigada mesmo!
    E parabens pela superacao da sua historia, da sua vida, me emocionei ao ler sua historia, o Senhor estara sempre ao seu lado te guiando e te mostrando por onde ir!
    Beijinhos!
    Tai

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga,

    Nossa que história, heim???
    Mas pense, vc já teve várias vitórias contra o peso... podemos dizer que ja ganhou várias batalhas no decorrer da vida... Ganhe a guerra dessa vez!!!
    Força, querida!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Aninha querida, obrigada por tudo, o selinho é lindo. tenho um outro pra vc no meu blog. passa lá
    bjimmm

    ResponderExcluir
  5. nossa aninha :/
    que história viu amiga, parabéns por vc não ter se entregue e agora ta aqui com a gente, lutando pelo o que quer :)
    tenho certeza que vc vai conseguir o que quer e vai deixar mta gente orgulhosa.
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Oiii Aninha!!! Que bom saber que vc já lutou contra a balança e venceu bonito! Essa é mais uma batalha que logo, logo vc vencerá e eu quero estar aqui para comemorar junto com vc! Fiquei feliz por conhecer um pouco mais de você, parabéns pela sua dedicação aos seus pais. Mostra um pouco quem vc é...
    Adorei o selinho, hj preparo um post para selar o meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela indicação! Quando fizer o post te aviso.

    Tem coisas que infelizmente não podemos evitar, mas os seus pais, onde estiverem vão ficar felizes de te ver com saúde e determinação.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, desejo de todo coração que você supere todas as fragilidades e que consigas ter controle do seu corpo e da sua vida, para mim você é uma vencedora, e não tenho dúvidas que vais conseguir chegar a sua meta, se sinta abraçada, todas as energias boas que existem estou enviando para você...Bjs e muito obrigada pelo selinho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Paula, deve ter sido uma barra tudo o que vc passou. Tb perdi minha mãe em agosto de 2010 e foi (e é) mto difícil. Mas se ainda estamos aqui é por um motivo, então precisamos continuar e não dar espaço pra depressão ou obesidade. Estou recomeçando pela milésima vez e vou te acompanhar.
    Bjs e boa sorte!
    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! volte sempre!