domingo, março 18, 2012

Peso novo + situação chataaaaaaa

oi gente com essa história de médico e balança da médica esqueci de colocar o peso semanal daqui de casa.
Me peso pela manhã e só de cacinha e sutiã.
vamos lá
22.02.12- 97,2Kg
29.02.12- 96,6Kg ( - 600g)
07.03.12- 95,9Kg(- 700g)
15.03.12- 95,6Kg(-300g)

Essa semana antes da endocrinologista o meu peso chegou a 95.2Kg, mas como usei um pouco mais dos meus pontos extras ficou em 95.6Kg
Agora é lutar para chegar na primeira meta.
Em relação a situação chata que me deixou super trsite foi a demissão da minha empregada. Ela estava aqui em casa há 10 anos ou mais. Ela trabalhou para os meus pais, chegou a trabalhar na minha casa antiga quando eu casei, mas tinha um grave problema com horário. Ela se enrrolava toda com outros afazeres(empadas, avon, natura) e chegava na minha casa alguns dias as 14 horas e é claro que nunca dava tempo de fazer o serviço todo e minha casa ficava com a limpeza a desejar.
Para ajuda-la financeiramnete mativemos 3 vezes  na semana, totalmente desnecessário. Já que sou eu e meu marido em um apê pequeno. Um dia limpa e outro passa, o terceiro era para fazer comida que é moleza tudo sem gordura, no vapor ou no forno. Ela cuidou muito do meu pai e tudo mais.
Conversei com ela nesses dois anos sobre o horário, de que o meu salário era garantido, que assinavamos a carteira de trabalho e tal. conversei uma, duas, três, fiquei estressada uma, duas e voltei a conversar umas 10 vezes sobre o fato. Como trabalho fora não tenho como controlar o seu horário a não ser por telefonemas.
Essa semana ligando do meu trabalho(me deixa estressada ter que controlar um adulto) verifiquei que ela chegou tarde na segunda, na quarta e na sexta liguei de hora em hora 9:30, 10:30, 11:30, 12:30,1:30, 2:00 e só fui conseguir falar com ela as 3:00 da tarde. Ela veio com a mesma conversa que tem que organizar os horários, que estava fazendo emapdas, que viria mais um dia na semana que vem a mesma história, não me estressei com ela e disse que ela poderia vir na quarta só que mais cedo.
Quando cheguei em casa ela ainda teve a cara de pau de pedir para meu marido tirar uma geladeira no nome dele para a filha dela. Nós fizemos isso para ela no ano passado 13 parcelas de $100 descontadas do seu salário. Aquilo me deu uma raiva que acho que já estava guardada no meu peito a semana toda.
Resultado não dormi a noite direito, e fique matutando se demitia ou não a criatura. Isso tudo me fez tão mal que acordei irritada, coitada da minha massagista que ouviu a história toda. E tomei uma decisão, chorando por ter sido feita de boba e resolvemos demiti-la. Meu marido ligou e perguntou o que estava acontecendo e o pior ela sabia que estava errada, que não estava fazendo o serviço direito e pediu mais uma chance.
Dessa vez eu cansei e não dei. Meu coração ficou partido, sei que é uma família que bem ou mal nós ajudávamos. mas fazer o que? quando não aprendemos pelo amor aprendemos pela dor....
Passei o dia ontem mal, chateada, mas hoje já cordei melhor.
Para minha supresa consegui 3 pessoas para me ajudarem aqui em casa. vou ter a reposta manhã.
A que eu mais quero é a da minha vizinha( a 101 anos, que está bem de saúde) ela fica aqui no mesmo andar e dorme de segunda  a sexta e a fofa da minha vizinha disse que não tem problema dela vir um dia na semana aqui em casa. Fiquei tão feliz!!!Agora é aguardar a decisão da senhora. A casa da minha vizinha está um brinco e brilhando!!!!!!


14 comentários:

  1. As coisas vão se indireitar vc vai ver. Tudo vai dar certo. Essas coisas do dia-a-dia são chatas mesmo, vai dar certo. Bjokas e fica em paz.

    ResponderExcluir
  2. nossa amiga...... que barra!!! mas a gente ate ajuda mas tem pessoas que nao querem serem ajudadas!!! a gente da uma chance da outra mas a pessoa nao valoriza!!! entao..... voce agiu bem! tomare que a senhorinha de certo!!!!!!!!

    Beijos e bom domingo e inicio de semana!

    ResponderExcluir
  3. É muito chato mesmo né? mas tem uma hora que passa dos limites, e a gente tem que tomar alguma atitude senão a prejudicada sempre somo nós mesmas!

    Parabéns pelo resutado da semana, foi super bem na pesagem!

    beiiijo

    ResponderExcluir
  4. Que situação péssima, mas é como você falou: quando não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor.

    Boa semana para você! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de pessoas que pedem para comprar coisas. Mesmo que elas paguem, acho isso bem chato.

    ResponderExcluir
  6. Diariamente ja é tanto stress no trabalho, que as pessoas mais proximas deveriam nos ajudar e não piorar as coisas !!!

    Sei como é dificil ... existe um envolvimento muito grande ... e as pessoas abusam da boa vontade ...

    Mas foi melhor o q vc fez !!

    A vida pede mudanças... para todos ...

    bjksss\

    ResponderExcluir
  7. Ana, primeiramente, parabens por suas eliminacoes! Voce rapidinho vai chegar na sua meta!!!!
    E essas situacoes sao mesmo desagradaveis, e nao fique chateada, pois essa chateacao veio na verdade seguida de um alivio, se vc continuasse com ela, sua chateacao continuaria sendo diaria como estava acontecendo! Acredito que foi a melhor decisao que vc fez!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. nossa, péssimo tomar essas decisões neh, mas se nos faz mal é preciso resolução para não ficar lhe consumindo...
    bjos e espero que esteja melhor

    ResponderExcluir
  9. Eta coração bom!
    Nunca tive dúvidas disso!
    Imagino o quanto deve ter sido um momento dificil, mas vc optou pelo melhor da sua família. Algumas pessoas confundem bondade com idiotice, vc deu o número de chances que poderia dar, agora é com ela mesmo.
    Adorei ver seu peso baixando!
    Um beijão, Aninha!

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula,
    Sobre o que vc me perguntou, na França tem muitos e muitos lugares que valem a pena a visita, Paris é imperdivel, no norte da França (onde morei) diria que a cidade mais interessante é Lille. Bélgica, muita gente não gosta muito pra ser honesta, minha opnião é que tudo vale a pena pelo menos uma vez. Gostei muito de Bruxelas e Brugge. Tem um site de viagem de uma brasileira muito bom drieverywhere.net
    ela da dicas detalhadas sobre varias lugares neste seu roteiro de viagem. Sobre esta situação com sua empregada não se sinta mal, ela simplesmente estava tirando vantagem da sua paciência e consideração com ela. Tudo na vida tem um limite e ai basta. bjao

    ResponderExcluir
  11. Oi queridona, nao fica chateada nao. vc fez muito bem. Algumas pessoas infelizmente nao sabem usar o bem que recebem, isso de horario é complicado demais, mas o mais importante, isso é responsabilidade e comprometimento. se ela tinha salgados..avon..ela que tinha que se organizar, e nao vc se adaptar a ela.. fez muito bem sim. fique com a alma bem tranquila..e consciencia..hehe...
    Um beijo enorme e uma semana maravilhosa
    que tudo se resolva ai viu.
    ;-)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aninha, logo vc atinge a sua meta.
    Quanto a empregada, imagino o quanto doeu, até porque tinha uma história de família aí, mas você fez o que pôde! Tentativas foram feitas e, infelizmente, tem pessoas que só valorizam assim. Acalma seu coração que "três janelas foram abertas".
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Realmente é muito difícil esse tipo de decisão, mas tem uma hora que a gente tem que parar e pensar na gente, não no outro.
    Tomara que dê certo com essa senhora que vc quer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. putz...mas vcs até q deram chance demais, por consideração...ela não soube aproveitar!!!

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! volte sempre!