domingo, março 04, 2012

Dia 10- Estabeleça metas Reais e Dia 11- Diferencia Fome, Vontade e Desejo encontrolável de comer

Eu ontem trabalhei, tive uma reunião apra montar um relatório com as outras professoras, cheguei cansada e nem dei as caras aqui no bloguinho   :(
comi pizza da domino's e saladinha a noite.
como cheguei cansada peguei no sono, resultado fui dormir 1:00 da manhã vendo filmes e programas que eu tinha gravado. Acho que nunca falei aqui amooo gravar programas para ver depois, assim não fico pressa ao horário e vejo quando não tenho mais nada para fazer. Na minha lsita tem: Greys Anatomy e American Next Top Model.
Por conta de ontem vou colocar as tarefas de dois dias no mesmo post.
Dia 10
Tudo bem ter metas a longo prazo, mas o idela é ter metas de curto prazo, assim ficmaos felizes e vamos em frente. Minha primeira meta era chegar oas 90Kg, em um ano não cheguei nem perto o máximo foi 96Kg.
Estou de parabéns(elogiar-se) por não ter voltado aos 102,5Kg.
Comemorar a cada dois quilos emagrecidos.
Embora não seja agradável ouvir isto, quanto
mais devagar você emagrecer, melhor.

Quando eu aceitar o fato de que devo ter como meta emagrecer
dois quilos de cada vez, fazer dieta ficará mais fácil

MONITORE SUA FOME Como você sabe quando está com fome de verdade?
Pense em três situações recentes nas quais tenha ocorrido o seguinte:
  • Você ficou sem comer por muito tempo e se sentiu bastante faminto. Aquela sensação de vazio, frequentemente acompanhada de ruídos no estômago era fome.
  • Você comeu uma boa refeição e ainda quis comer mais. Isso era vontade.  
  • Você sentiu uma urgência muito forte de comer, que veio acompanhada de tensão e de uma desagradável sensação na boca, garganta e corpo. Isso era desejo.
A maioria das pessoas que faz dieta tem dificuldade em distinguir a fome verdadeira da vontade e do desejo incontrolável de comer


Cartão de Monitoramento da Fome
Use este cartão para completar a tarefa de hoje, sendo 0 para nenhuma fome e 10 para a maior fome que você já sentiu.
Hora
O que sinto no estômago
Força da Fome 0 a 10
Antes do café da manhã


No meio do café da manhã


Imediatamente após o café da manhã


20 minutos após o café da manhã


Antes do almoço


No meio do almoço


Imediatamente após o almoço


20 minutos após o almoço


Antes do Jantar


No meio do Jantar


Imediatamente após o Jantar


20 minutos após o Jantar




Preencher o cartão de monitoramento a partir da próxima refeição prestando bastante atenção as sensações do meu organismo.



QUANDO EU APRENDER A RECONHECER A DIFERENÇA ENTRE FOME E DESEJO INCONTROLÁVEL DE COMER, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL

Hoje eu tive me momento de beleza do projeto colelinha
Fiz massagem nos cabelos. tudo de bom!!!

2 comentários:

  1. Adorei essa tabelinha, ótima dica! Vou imprimir, posso né? Parabéns pelo momento de beleza, isso faz muito bem pro ego. Uma boa semana pra você e volte sempre lá no blog, beijos. http://diariofat.zip.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha!!
    Passei só para desejar um bom dia! Estou voltando, hein! Mais tarde eu passo por aqui para ler todos os seus posts e enviar o endereço!
    Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! volte sempre!