quinta-feira, março 08, 2012

Dia 14- Planeje o dia de amnhã e Dia 15- Monitore sua alimentação

Bem como eu não postei sobre o dia de ontem vou colocar com o dia de hoje as tarefas do livro pense magro.
O livro pede duas semanas de preparação para a dieta.
o dia 14 é justamente para se planejar para o primeiro dia da dieta e para todos os outros dias. Ele sugere que você planeje por escrito o que pretende comer no dia de amanhã e durante o dia ir confirmando se comeu aquilo planejado ou se fez alguma troca, como por exemplo comeu peixe no lugar do frango.
Eu hoje fiz isso, levei minha carne moída e comi feijão e arroz integral que tem todos os dias no almoço da escola em que eu trabalho. Levei uma banana e uma barra de cereal e anoite me planejei para comer uma salada do hortifruti. E Estou de parabéns porque fiz tudo certinho, só não bebi água e não fiz AF por conta da coluna. Estou melhor, mas resolvi me poupar do que sentir dor....
O planejamento alimentar é essencial. Ele irá ajudá-lo a:
  •  Pensar na maneira de obter e preparar o alimento que está em sua dieta;
  •  Lembrar-se do que comer e quando. Sem planejamento, você se coloca na difícil situação de ter que resolver os problemas na hora em que aparecem. Quando você está com fome e procura na geladeira algo para comer, pode acabar comendo algo que não seja compatível com sua dieta;
  •  Eliminar a alimentação espontânea. A alimentação espontânea - pequenas mordidas nos lanches, as sobras e outros alimentos - é frequentemente o que faz com que as pessoas não emagreçam.
  •  Tolerar a fome e os desejos, e também a aprender que pode conviver com isso;
  •  Tomar decisões antes que os impulsos para comer apareçam. Suponha que uns amigos o convidem para jantar. Eles lhe oferecem uma sobremesa tentadora. A decisão já tomada: não. A sobremesa não está no seu planejamento, assim você não come. Você não tem que pesar prós e contras, basta seguir seu plano. Isso elimina tensões e dificuldades.
Planeje e monitore sua alimentação por escrito, todos os dias.
  • Tente usar sempre a mesma roupa quando for se pesar.



  •  Suba na balança apenas uma vez. Não volte a subir na balança na expectativa de um peso mais baixo. Essa atitude só irá torná-lo obsessivo.




  •  Não ache que seu peso é uma catástrofe ou se critique. Não interessa se você pesa 57, 68, 114 ou 159 quilos, se tem pouco ou muito para emagrecer, as técnicas que você está aprendendo neste livro são para o resto de sua vida.





  •  O tempo que vai levar para alcançar seu objetivo, 4 semanas ou 4 anos, não importa também. Você vai continuar usando este programa por um longo tempo.





  • No dia 15 o livro sugere a mesma coisa do vigilantes do peso anotar o que se come lgo depois de ter comido.

    Vamo lá hoje é o dia de anotar o peso no caderno de dieta.

    Depois, faça o seguinte:
    •  Siga sua programação alimentar. Coma somente os alimentos programados ontem à noite. Coma tudo o que estiver planejado a não ser que se sinta satisfeito antes de terminar e não pule refeições.
    •  Monitore sua alimentação imediatamente após terminar cada refeição e lanche, avaliando se comeu o que havia planejado.
    • logie-se cada vez que permanecer fiel ao planejamento. Diga para si mesmo: “Isso foi muito bom! Comi o que estava planejado e agora estou conferindo”.
    •  Responda a seus pensamentos sabotadores, caso tenha consumido qualquer alimento não-planejado. Se estiver pensando: “Por que fui comer isto? Eu, na verdade, nem estava querendo. Sou um idiota”. Responda de maneira funcional, como: “Está bem, comi alimentos que não foram planejados. Não é o fim do mundo. Posso voltar à dieta nesse minuto e é muito bom que eu tenha escrito isso”.
    No final do dia, dê uma olhada nas anotações feitas em sua programação alimentar.
    Elogie-se por tudo o que fez bem feito.
    Tenha sempre com você o planejamento que foi escrito na noite anterior.
    Ufa, amanhã tem mais....
    beijos e espero ir a curves amanhã.
    Estou feliz por estar no caminho certo!!!!!!

    14 comentários:

    1. Oi, Aninha!
      Eu faço isso...rs
      Planejo no dia anterior a minha limentação do dia, até porque trabalho em escola e nem sempre a merenda é legal.
      E anotar, eu uso a agenda Boa Forma, muito boa, me ajuda muito.
      Beijos e parabéns por hoje.

      ResponderExcluir
    2. Oi querida !!!!

      Se eu pudesse escolher somente duas coisas para seguir em uma dieta ... seriam : Eliminar a alimentação espontânea e atividade fisica ... é o que mais funciona para mim ...

      Adorei o post ...

      bjksss

      ResponderExcluir
    3. Não consigo planejar a comida de amanhã, simplesmente não dá aqui em casa. O que faço é ver o que temos preparado ou a preparar no dia, ai escolho o que está dentro da minha dieta. Menina, até deu canseira de ler, são muitas dicas..passos a seguir..rsrs. Parabéns...continue no caminho certo! Beijos.

      ResponderExcluir
    4. oi amiga! desculpe pela ausência nas visitas!! e que essa semana ta corrido aqui pra mim!! e medico e trabalho ai ja viu ne!!!!!! nao to tendo nem pra mim!!
      mas passando aqui para dizer que nao me esqueço de ninguem e nem das amigas que estao sempre presentes la no meu cantinho!!!!
      Adorei o post viu!!!!!! Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Aninha!
      Vc está mesmo caprichando em seus posts hein, só dica boa!
      Li os anteriores e espero mesmo que vc esteja melhor da coluna, torcer para que tenha sido só mal jeito.
      Estou adorando ver sua disciplina, assim vc vai longe mesmo!
      Bjão!
      Vou agora mesmo mandar um e-mail com o endereço!

      ResponderExcluir
    6. esse livro é muito bom, a questão de planejamento é bem importante sim... sempre começo a ler ele e depois me canso hehehe bjus!

      ResponderExcluir
    7. Oi Ana, que legal essa dica! E parabens mesmo para voce por ter feito tudo tao perfeitamente, ver outras meninas com tudo em dia no quesito RA nos motiva a continuar firme e em busca do nosso resultado!
      A minha nutri, me passou esses exercicios para fazer, confesso que eu nao fiz todos os dias, mas fiz e isso tem me ajudado.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    8. Ana Paula, parabéns pelo blog. A dica de hoje é mto boa... mas chatinha de se fazer neh?! ahuahauahau. Parabéns tb pelo dia redondinho. =D
      Malu

      ResponderExcluir
    9. Oi Ana, passei pra te desejar um bom final de semana light! Cuide-se! Grande beijo! http://diariofat.zip.net/

      ResponderExcluir
    10. Você tem razão Ana. Precisamos fazer um pré cardápio. Acho que ajuda. Bjokas e bom domingo.

      ResponderExcluir
    11. Oiii ana :)
      Tudo bem?
      A 2ª Pesagem do Projeto Coelhinha já está aberta. Não perca! Porque agora tem um prêmio que você pode ganhar de maneira fácil, fácil, depois passa no blog para conferir como.
      Tenha um Domingo bem light.
      Beijão :*

      ResponderExcluir
    12. Adorei!! Esotu anotando tudo tbm, agora tirando fotos... Vamos seguir... Beijinhos

      ResponderExcluir
    13. Anotar o que se come é uma das grandes estratégias. Pra mim funciona muito e aprendi isso no VP mesmo. Te desejo uma semana iluminada e cheia de motivação. Bjo enorme.

      ResponderExcluir

    Obrigada pela visita! volte sempre!