sábado, fevereiro 25, 2012

Dia 4- Elogie-se + Aniversário do Marido

Oi gente, vamos ao dia 4. o livro hoje aborda o tema de como as pessoas que querem emagrecer são muito críticas e duras quando saem da dieta. Se enxergam de forma negativa e não são nada positivas.
Devemos nos dar créditos, toda vez que fazemos alguma coisa certa, por exemplo, me sentei para almoçar hoje (antes toda torta no sofa vendo TV, imagem antiga) devo dizer para mi mesma: Bom Trabalho! Isso foi muito bom!
Esses créditos são justamente para ajudar na hora que cometemos um erro e comemos algo que não devemos. Quando isso acontecer devemos dizer algo parecido com " É difícil, mas vou melhorar Na próxima vez, eu posso comer um pedaço menor.
Dica do livro criar um conta de crédito(uma caixinha) e colocar uma nota ou moeda a cada crédito positivo que tiver e guardar esse dinheiro para algo especial. Algo que não faria normalmente.
Escrever elogios no seu caderno de dieta, no meu caso na agenda.

Quando eu conseguir desenvolver minha autoconfiança
por meio da concessão de elogios, fazer dieta será mais fácil!
Amanhã é aniversário do meu marido e já comemoramos desde de ontem, comi apenas dois pedaços de pizza e não bebi mate.
Hoje tem mais comemoração, e tenho que me dar parabéns, me planejei e juntei meus pontos flex, não vou beber vinho. Estou pronta para esse desafio e amanhã que é o dia do aniversário de verdade tem almoço com a mãe dele.
Vamos que vamos. Fotinho do meu amor

8 comentários:

  1. Nao podemos deixar de ir a festas,reunioes... o jr
    eito e se controlar mesmo...

    Parabens...forca...

    Bjkss

    ResponderExcluir
  2. ai amiga,aniversario eh dificil mesmo se controlar,mas vale muito a pena tentar,porque ficamos cada vez mais confiantes.
    uma otima comemoraçao pra vcs!
    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana!
    Ótima dica essa dos créditos! Esse livro parece ser muito bom mesmo. Preciso compra-lo...
    Boa sorte aí no desafio! Felicidades para o maridão!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. ahahaha como a consumista que sou, adorei essa da caixinha de créditos!vou fazer ;D
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, adorei o selinho do aniversário...hehehehe.... Mas é difícil né? Eu eliminei o refri, mas um bolinho não dá, pelo menos 1 fatia!!!!
    Parabéns pelas iniciativas!!!

    Bjoooo!!

    ResponderExcluir
  6. Determinada hein? Bem somos duas, desta vez eu emagreço pra sempre.
    Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Paula!
    Parabéns pro marido e por estar conseguindo se manter na linha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana,
    O elogio é a chave da auto estima, né?
    Parabéns pelo "aniver" do maridão!
    beijos e ótimo domingo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! volte sempre!