sábado, agosto 27, 2011

Continuo firme e forte

Oi gente hoje é o sexto dia da nutrição funcional. Continuo firme e forte. Minha nutricionista pediu para evitar alimentos com corantes e industrializados. Fui radical e cortei eles de vez, pelo menos por 30 dias. Ou seja, adeus coca zero...nuggets no forno, clight, hamburguer de frango, biscoitinhos lights e barrinhas de cereais com chocolate

Uma coisa que gostei foi que ela liberou barrinha light de fruta para noite ou castanha de cajú ou 1 castanha do pará antes de dormir. Também pode chocolate pequeno de 50% ou 70%. Queijo cottage e pão de forma integral, o resto é tudo natural com muitas vitaminas!!!!

Ela também passou o chá de Hibisco

Pesquisei e achei essa matéria no site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Hibiscus / hibisco
Se você está procurando um chá que auxilie no emagrecimento e você não é fã do chá verde ou chá branco, aí está uma boa opção. Há quem adore e quem deteste o sabor azedinho do hibisco, entretanto, percebe-se que o sabor desta planta agrada muitos mais paladares do que o sabor amargo do chá verde.

Uma observação a respeito da espécie da planta deve ser feita. Cuidado para não confundir este hibisco com aquele, comum dos jardins, conhecido como hibisco-da-china ou então de rosa-sinensis. O hibisco de que estamos falando é uma das tantas espécies existentes, o hibiscus sabdariffa.

O chá feito com as flores do hibisco provoca efeitos que promovem o emagrecimento do corpo. Uma vez que o chá é diurético, auxilia o corpo a desinchar, pois faz com que os líquidos retidos sejam excretados, principalmente através da urina. Além disso, o chá facilita a digestão e ajuda a regularizar o trânsito intestinal, devido seu leve efeito laxativo – nada como o sene – e ainda impede que parte dos carboidratos e gorduras sejam absorvidos pelo intestino.

Outra vantagem do chá de hibisco é que, assim como o chá verde, este é rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina C, o que mantém as células protegidas contra os radicais livres. Por ser diurético, o hibisco também auxilia a reduzir a pressão arterial e ainda ativa o metabolismo, auxiliando a queima mais rápida de gorduras.

Como preparar o chá
Para 1 litro de água deve-se utilizar uma colher de sopa cheia das flores. Ferva por cinco minutos, em seguida abafe a mistura e deixe descansar por 10 minutos. Esse chá pode ser consumido frio ou quente. Para se obter efeitos emagrecedores, o chá deve ser consumido quatro vezes ao dia, preferencialmente, entre as refeições.

Você pode preparar um litro do chá de hibisco pela manhã, armazenar o líquido em uma jarra ou garrafa térmica e consumir durante o dia. Entretanto, não deixe para consumir no outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! volte sempre!