sábado, março 05, 2011

e viva a terapia!!!!

Assim que cheguei de volta ao Brasil recebi tratamento psicológico pago pela companhia que minha mãe trabalhava a Shell. Já entrei no CTI com o apoio da Doutora Jane. Não imaginava que ia ser tão imporante, como tem sido e como me ajudou!!!! Obrigada Shell por me oferecer esse acompanhamento!!!
Aprendi a lidar com o processo de luto. Aqui no Brasil as pessoas acham que devemos sofrer a perda de nossos familiares e amigos na maior depre. Não vou negar que chorei muito e aina sinto falta dos meus pais. Só que tem uma coisa muito importante nisso tudo. A vida não vai parar se você escolher ficar sentada chorando. A dor da perda é grande e acho que vou sentir saudades eternas, mas de nada vai adiantar não seguir em frente.
Nessa quinta feira consegui finalmente entender a minha necessidade de colocar coisas na boca para me acalmar, como tem no post anterior que devorei o pacote de cheetos. Isso vem lá da época que eu era bebê e minha mãe e avós me davam chupeta e mamadeira para parar de chorar. Me acostumei e até hoje preciso disto...o que posso fazer é colocar algo que não vá engordar tanto e o melhor de tudo é ter consciência dessa necessidade.
Outra vitória que eu consegui foi entender que problemas vão acontecer sempre e não adianta entrar em desespero!
Dessa forma vou me planejar para engravidar!!!!
Logo que meus pais faleceram disse que não queria filhos nunca mais!!!Acredito que por medo!
Se deixar passar muito tempo vou ficar velha demais!!!E sempre vai ter alguma coisa que não está perfeita, a hora que não é perfeita, a casa que não está perfeita e minha carreira que não está perfeita!
A minha vida não é perfeita e eu não sou perfeita!
Então o melhor é deixar o medo de lado e arriscar!!!
Ai me sinto tão bem, acredito que em breve vou me dar alta da terapia!!!!
obrigada pelo carinho de todos que passam por aqui para me dar forças!!!

5 comentários:

  1. Ana Paula,fico super feliz com esse amadurecimento..pq, sem sofrimento, a gente não cresce,não produz,não muda.Tudo na vida é questão de escolhas: de comida a amores, a filhos, decisões, etc...Escolha ser feliz!!!Vc não escolheu perder seus pais tão cedo, mas ,com certeza, pode escolher ser uma excelente mãe para seus filhos..e VAI SER!! Fico muito feliz por vc ter essa consciencia.PARABENS!

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai lindonaaa!!!! Essa eh a vida!!!
    To torcendo pra vc ser mamae logo e chegar com essa novidade pra gente!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana Paula!
    Gostei muito do seu post. é isso aí! Bola pra frente e seja feliz hoje!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ana, com certeza a saudade será sempre muito grande, mas o tempo ameniza a dor, falo por experiência própria, fim a este assunto rsrsrsrs.
    Próximo assunto: Maternidade, será a sua fase mais sublime na vida, é claro q vc sentira muita falta da sua mãe tb nesta fase, rsrsrsrs, mas eu costumo lembrar q a minha falava assim: - Vc acha q eu sabia tudi??Qdo Vcs começavam a chorar, minha vontade era de sumir, rsrsrsrs, mas ai eu colocava mel na chupeta e era o q DEUS quisesse,...Rsrsrsrs.
    Eu vejo q não estou me saindo mal, pois não preciso de chupeta e muito menos de mel para acalmar a Duda, e olha q a bichinha chora alto.
    Eu realmente gostaria que Vcs convivessem mais conosco, mas sei quehá tempo para tds as coisas na vida e o nosso tempo chegará.
    Vcs sempre serão queridos por nós.
    Bjs Simoní, Marcos e Maria Eduarda(Dudinha)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! volte sempre!