domingo, agosto 28, 2011

Dia de pesagem

Novidades, a balança sorriu para mim!!!!!
consegui emagrecer!!!!!
Domingo passado mergulhei de cabeça na nutrição funcional e tive o melhor resultado em uma semana de toda minha vida!!!
20/08/2011-100,0Kg
27/08/2011-96,4Kg
Total: - 3.6Kg

VIVA!!!!!ESTOU MUITO FELIZ COM MEU PROGRESSO E MINHA FORÇA DE VONTADE!!!!
bjs e boa semana para todos!!!!

sábado, agosto 27, 2011

Continuo firme e forte

Oi gente hoje é o sexto dia da nutrição funcional. Continuo firme e forte. Minha nutricionista pediu para evitar alimentos com corantes e industrializados. Fui radical e cortei eles de vez, pelo menos por 30 dias. Ou seja, adeus coca zero...nuggets no forno, clight, hamburguer de frango, biscoitinhos lights e barrinhas de cereais com chocolate

Uma coisa que gostei foi que ela liberou barrinha light de fruta para noite ou castanha de cajú ou 1 castanha do pará antes de dormir. Também pode chocolate pequeno de 50% ou 70%. Queijo cottage e pão de forma integral, o resto é tudo natural com muitas vitaminas!!!!

Ela também passou o chá de Hibisco

Pesquisei e achei essa matéria no site ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Hibiscus / hibisco
Se você está procurando um chá que auxilie no emagrecimento e você não é fã do chá verde ou chá branco, aí está uma boa opção. Há quem adore e quem deteste o sabor azedinho do hibisco, entretanto, percebe-se que o sabor desta planta agrada muitos mais paladares do que o sabor amargo do chá verde.

Uma observação a respeito da espécie da planta deve ser feita. Cuidado para não confundir este hibisco com aquele, comum dos jardins, conhecido como hibisco-da-china ou então de rosa-sinensis. O hibisco de que estamos falando é uma das tantas espécies existentes, o hibiscus sabdariffa.

O chá feito com as flores do hibisco provoca efeitos que promovem o emagrecimento do corpo. Uma vez que o chá é diurético, auxilia o corpo a desinchar, pois faz com que os líquidos retidos sejam excretados, principalmente através da urina. Além disso, o chá facilita a digestão e ajuda a regularizar o trânsito intestinal, devido seu leve efeito laxativo – nada como o sene – e ainda impede que parte dos carboidratos e gorduras sejam absorvidos pelo intestino.

Outra vantagem do chá de hibisco é que, assim como o chá verde, este é rico em substâncias antioxidantes, como a vitamina C, o que mantém as células protegidas contra os radicais livres. Por ser diurético, o hibisco também auxilia a reduzir a pressão arterial e ainda ativa o metabolismo, auxiliando a queima mais rápida de gorduras.

Como preparar o chá
Para 1 litro de água deve-se utilizar uma colher de sopa cheia das flores. Ferva por cinco minutos, em seguida abafe a mistura e deixe descansar por 10 minutos. Esse chá pode ser consumido frio ou quente. Para se obter efeitos emagrecedores, o chá deve ser consumido quatro vezes ao dia, preferencialmente, entre as refeições.

Você pode preparar um litro do chá de hibisco pela manhã, armazenar o líquido em uma jarra ou garrafa térmica e consumir durante o dia. Entretanto, não deixe para consumir no outro dia.

segunda-feira, agosto 22, 2011

Segundo dia da Nutirção Funcional

oi gente,
estou feliz! Comecei no domingo a dieta da nutricionista funcional, comi a sardinha na panela de pressão(Sardinha à Escabeche) depois coloco a foto e a receita.
Comprei o arroz integral cateto, que é menorzinho e a Linhaça dourada que eu achei que era ruim e acabou sendo boa. Tenho que comprar a semente e fazer a farinha em casa. Uma boa utilidade para meu processador que ganhei dos meus padrinhos de casamento.
A linhaça dourada tem várias utilidades entre elas o emagrecimento.

Em matéria publicada na revista Boa Forma, os benefícios da linhaça são destacados, entre eles suas propriedades funcionais e auxílio na perda de peso. O texto atribui este benefício à redução do apetite e regulação da função intestinal promovidos pela linhaça.

A linhaça é considerada um alimento funcional e reconhecida como uma das maiores fontes de ácidos graxos essenciais ômega-3 e ômega-6, possuindo ainda vários nutrientes como as fibras e os compostos fenólicos, conhecidos por exercerem atividade antioxidante. A linhaça (Linum usitatissimum L.) é a semente do linho, planta pertencente à família das Lináceas, que tem sido cultivada há cerca de 4000 anos nos países mediterrâneos. É uma semente com várias aplicações, podendo ser usada como matéria-prima para produção de óleo e farelo. As sementes também são utilizadas no preparo de pães, bolos e biscoitos ou ainda misturada com alimentos.

Principais componentes da linhaça:

- É uma excelente fonte de fibras. Possui tanto fibras solúveis quanto insolúveis.
- Rica em ácidos graxos essenciais, com elevado teor de lipídios (32 a 38%), sendo que destes 50 a 55% são do ácido graxo insaturado gama-linolênico (18:3n-3), pertencente à família ômega 3. Contém ainda ácido linoléico (da família ômega 6) e ácidos graxos monoinsaturados e saturados.
- Contém lignanas com importante ação fitoestrogênica (semelhante ao estrógeno) e antioxidante. Vale lembrar que esse composto é removido durante o processamento para a fabricação do óleo.

A linhaça é um alimento que apresenta então diversos nutrientes e compostos bioativos, fibras solúveis e vitamina E, correlacionados com a melhoria da qualidade de vida.

Os atuais conhecimentos sobre as propriedades antiinflamatórias, anti-trombogênicas e imunomoduladoras dos ácidos graxos ômega-3 datam preponderantemente da década de 1970, quando a dieta dos Esquimós da Groenlândia e de outras regiões no extremo norte do planeta começou a ser cientificamente estudada. Atualmente, a globalização e o efeito-estufa alcançou as zonas polares e até estes povos, hoje intitulados de Inuit, já padecem de síndrome metabólica e de coronariopatias. Entretanto seus índices ainda são baixos, e os ácidos graxos poliinsaturados de origem marinha continuam desempenhando um papel claramente protetor.

O ômega-3 vegetal, principalmente proveniente da linhaça dourada, que é sua fonte mais abundante, é acessível e econômico. Não possui gosto e odor tão penetrantes como o óleo de peixe, que muitos indivíduos rejeitam, impondo-se complexos procedimentos industriais para a desodorização e mascaramento do sabor.

As características da semente de linhaça dourada como alimento a posicionam melhor neste respeito que os agentes farmacológicos, sob todos os prismas incluindo custo, disponibilidade e tolerância. Contam-se já com estudos de suplementação de 12 semanas com 60 g de óleo de linhaça/ 36 g de ALA (equivalentes a 216 g de farinha de linhaça dourada por dia), com perfeita tolerância e sem efeitos adversos.

A dica então é de acrescentar na alimentação diária a linhaça, usufruindo de seus efeitos benéficos, permitindo um melhor funcionamento do organismo e uma vida mais saudável.

** Texto elaborado pela nutricionista Mayara Zagonel de Souza, aluna bolsista do curso de pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional (VP Consultoria Nutricional/ Divisão Ensino e Pesquisa)


sábado, agosto 20, 2011

Boas notícias!

Voltei com força total.
Depois de quase cair da balança do Curves nessa sexta feira, tomei uma atitude!!!!
Marquei uma consulta com a nutricionista funcional da curves.Para hoje Sábado.
Agora basta!
Achei que ia ser bem rapidinho, mas ela ficou comigo 1 hora e 15 minutos perguntando tudo sobre mim e minha alimentação.
motivo principal da mudançca drástica:
ESTOU COM 100,4kg!!!!!!SOCORRO!!!!
Primeira coisa que ela falou

MASTIGAR BEM OS ALIMENTOS!!!!!

Entre outras milhares de coisas.
Primeiro vamos tirar todas as toxinas desse corpinho, cheio de gordura que não me pretence!!!
Depois com calma venho aqui colocar as outras recomedações.
Estou confiante e feliz.
Se não mudar agora vou acabar doente...e é claro que não quero!!!
bjs a todos

domingo, agosto 07, 2011

Fundo do poço me afogando em comidas

oi gente ,
depois da viagem não consegui retomar minha RA.
Fiquei triste e acabei comendo ainda mais.
Na quarta feira tirei um sinal perto do pescoço, meu cabelo prendia nele e já tinha tempo que queria tirar.
Bem ele se foi, quase desmaiei na hora que o médico mostrou ele para mim. Por incrível que pareça ele mandou eu aguentar firme e não é que consegui.
lembrei da minha mãe que dizia para baixar a cabeça e respirar.Foi exatamente o que eu fiz.
Deu uma saudade danada deles, toda vez que fico vulnerável ou em algum momento mais difícil sinto muita saudade deles, mas é a vida que segue.
Em relação a RA estou no fundo do poço

Não consigo para de comer, nessa sábado mesmo o meu jantar foi pizza e a sobremesa foi ??? pizza doce de chocolate...
bem vou iniciar e não retomar que tudo que retorno acabo largando...
Hoje em pleno domingo, inicio a minha RA e inicio a minha postagem no blog
beijos a todos